quarta-feira, 5 de março de 2014

Diário de um Folião - Dia 4# Terça-feira de Carnaval!

E foi mais um dia que passou. Cheio de alegria, folia e diversão. Andava ansioso por esta quadra desde há um ano. Quando houve a mesma quadra. Porque o Carnaval acontece todos os anos com as mesmas gordas a escorregar no alcatrão molhado da chuva em Estarreja.

Este dia foi O dia. Completamente louco e demente. Uma terça-feira de Carnaval sem regras! Saí de casa já depois do meio-dia (eu sei... fogo, grande maluco) e nem almocei. Comi uma empada de galinha que a minha mãe tinha feito há duas semanas com os restos do empadão de atum.
Fui directo à praça aqui da zona para foliar e cheguei cheio de vontade. O pessoal estava doido nas ruas. E eu sentei-me no banco para foliar.
Carros por todo o lado, pessoal a trabalhar... Parecia quase um dia normal não fosse eu o grande folião desta terra. Levantei-me do banco e fui para casa. Ainda estava com fome.

Passei a tarde a pensar se o devia fazer e acabei mesmo por fazer. Tomei a decisão de ir a Torres passar esta folia em companhia de outros tantos foliões que se vestem de mulheres dúbias e com bigode. E enfermeiras. E Freiras.

Comecei a fazer a mala com tudo o que um grande folião necessita.

- 1 Saco de plástico para o enjoo. 
- uma garrafa térmica para a água
- 1 pacote de bolachas de morango
- o CD das Nu Divas 2 para ouvir na viagem. 

Eu ansioso para ir para a folia. Muito alegre.

Fui a pé! Levei isto tudo e saí de casa pronto para uma viagem que iria demorar, mas iria valer muito a pena. Afinal, isto é uma forma de estar na vida. (ouvi esta frase nas reportagens das várias televisões)
Quando cheguei a Vila Franca de Xira percebi que me tinha esquecido do Discman para ouvir o CD das Nu Divas e por isso voltei a casa. 
Como não tinha levado a chave, fiquei retido a tentar entrar em casa até de manhã quando me abriram a porta. 

Que dia louco. Que folia. E amanhã? Amanhã é o enterro do Carnaval! A data mais triste. Mas ainda assim merece toda a minha folia. Preparar baterias. 


Sem comentários:

Enviar um comentário