segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Arrumador de Carros sofreu uma Evolução tipo Pokemon

Sinto que esta é uma temática importante para o mundo em geral e não só para o sítio em que vivo. O "reflector". 
O Reflector é um tipo que por norma está nas zonas de parqueamento a ajudar o pessoal a estacionar. Aquilo que vulgarmente se chama de "drogado" ou "bêbedo". Mas acontece que no sítio onde resido, este bicho, sofreu uma mutação e uma evolução na escala do "arrumador de carros". 
O Reflector era um gajo que "desligava" a cada dois segundos e ficava ali de pé, ao sol à espera do próximo carro. Ocasionalmente mijava contra uma das várias paredes do parque de estacionamento, para marcar o território. 
Este bicho é praticamente um gato. Até porque de vez em quando come relva e defeca por ali. 
Ora, o local onde habito deu um passo em frente. E neste momento temos algo completamente diferente: O "Reflector". Eu explico: o Reflector é um gajo que "desliga" a cada dois segundos e fica ali de pé, ao sol à espera do próximo carro. Ocasionalmente mija contra uma das várias paredes do parque de estacionamento, para marcar o território. É praticamente um gato. Até porque de vez em quando come relva e defeca por ali. Só que faz isto tudo... com um colete reflector! O que é absurdamente diferente. 



Quantas vezes eu não passei por aquele parque e comentei com um amigo "olha ali aquele arrumador de carros a mijar contra a parede!" e ele não o via. Desde que usam coletes reflectores tornou-se muito mais fácil. 

Diz-se que estes "seres" são invisíveis para a sociedade. Venham aqui e percebem que agora não passam despercebidos. São gente com competência. São gente com responsabilidades altíssimas na sociedade. Afinal de contas, toda a gente sabe, quem usa um colete reflector é um trabalhador credenciado e importante de qualquer coisa. 

É uma pena é beberem durante o trabalho. Deveria existir uma brigada de "arrumadores-de-carros-que-usam-colete-reflector-e-têm-direito-a-usar-divisas-nos-ombros" que andasse com um "balão" para verificar se os seus colegas subalternos em capacidade de continuar a sua actividade profissional. Afinal de contas trabalham com maquinaria pesada e eu quero ter a certeza que o "drogado" que me ajuda a estacionar o carro consegue dizer "não avance mais!" andes de adormecer em coma alcoólico profundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário