quarta-feira, 7 de maio de 2014

A minha teoria sobre o Assassino-bigodaças

Tenho olhado para isto de uma forma diferente da polícia. Já lá vão uma data de dias (semanas?) desde que Manuel Baltazar esbardalhou quase a família inteira porque era um tipo com mau-feitio.
Mau-feitio: Foi o que um dos vizinhos disse. "Ele sempre foi um homem com mau-feitio." Mau-feitio tenho eu quando acordo de manhã e não sei em que parte da almofada acaba o vomitado da noite anterior, e não saio da cama de espingarda em punho, a espingardar tudo o que é família cá em casa.

Manuel Baltazar: um tipo com mau-feitio e uma bigodaça que lhe permite passar despercebido.
Com o tempo que a polícia está a levar para apanhar este homem, não lhe deviam dar a alcunha de "Monstro", mas de "Rambo". Mas o Godzilla de São João da Pesqueira já foi visto a comprar pão. Já foi visto a pedir um telemóvel. Já foi visto a pedir comida. Já foi visto a pedir bebida. Começo a acreditar que os únicos que ainda não o viram foi a polícia.
A minha teoria é que Manuel Baltazar continua a fazer a sua vida normal. Vai ao supermercado, vai ao barbeiro, vai à papelaria comprar tabaco, vai à Casa da Sorte ver se tem alguma coisa na Lotaria Clássica, continua a beber minis no tasco da aldeia, etc. Só que faz tudo isso de gatas. E como a polícia anda a cavalo olha sempre por cima do Manel que passa agachado.

Sem comentários:

Enviar um comentário