terça-feira, 20 de maio de 2014

O pessoal que trabalha em fast-food tem de parar com isto!



Eu sei que não encontraram o avião da Malásia, o Monstro de S. João da Pesqueira, nem a Maddie e que o Benfica foi campeão e que o barbudo ganhou a Eurovisão. Mas não conseguia dormir, sem vos falar sobre este flagelo que é o colocar das batatas em cima dos guardanapos.

O colocar das batatas em cima dos guardanapos, sim. Passo a explicar: Entramos num restaurante de fast-food, fazemos o pedido, eles começam a fazer o pedido, tiram o tabuleiro, colocam os guardanapos no tabuleiro, trazem o hamburguer e depois colocam as batatas com muito cuidado... em cima dos guardanapos.

A frequência com que isto acontece é tanta que eu começo a achar que existe uma directiva específica para esta situação que é dada a conhecer no momento da formação do trabalhador de fast-food. Se eu quisesse encher os guardanapos com o óleo das batatas, ia ao Burguer Ranch e limpava a boca com o papel do hamburguer!
A frequência com que isto acontece é tanta que eu começo, sinceramente, a achar que na tabela salarial do trabalhador de restaurante de fast-food existe uma tabela com o seguinte:

- Salário Base
- Prémio Pontualidade
- Prémio do número de pacotes oleosos de batata colocados em cima dos guardanapos dos clientes

Eu, por norma, não resisto a afastar os guardanapos ou a dobrá-los para ficarem num dos lados do tabuleiro, escondendo assim a hipótese do mal-feitor-trabalhador-de-fast-food colocar as batatas em cima. E, por norma, a reacção que obtenho é a de total desaprovação da parte do trabalhador. Olhando-me com ar de poucos amigos, como se, lá está, lhe tirasse ali parte do prémio que vem com o salário. 
Por isso, quando o faço, torna-se tudo um pouco um filme de espionagem. Tenho de conseguir tirar os guardanapos exactamente na altura em que o trabalhador se desloca lá atrás para ir tirar as batatas para o pacote. Chego a ter suores frios com medo de ser apanhado. 
Ás vezes os colegas que estão a atender nas caixas ao lado vêm.

Atenção. Muita atenção. E parem com isto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário